UEG Quirinópolis: XV SIMPED – Simpósio de Pedagogia

Proponente: Gilson Xavier de Azevedo
Instituição de vínculo: UEG Quirinópolis
Local: Quirinópolis / Teatro Municipal Sodino Vieira de Carvalho

O XV SIMPED, Simpósio Regional de Pedagogia da UEG Quirinópolis tem por objetivo disseminar conhecimento científico que abranja as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre as muitas áreas do saber e do fazer pedagógico que permeiam a educação universitária. Justifica-se a relevância do evento pelos resultados que vem sendo notados nas últimas 14 edições, quanto à publicação de resumos em anais, a publicação de uma revista científica anual, o envolvimento da comunidade, a formação continuada de professores da rede e a participação como comunicações orais e pôsteres dos acadêmicos e pesquisadores das universidades e faculdades da região. O problema proposto para este ano é como incorporar desafios da Base Nacional Comum Curricular. Trabalha-se com a hipótese de que as muitas discussões, oficinas e palestras do evento abarcarão tal problemática. Espera-se por resultados a ampla difusão do conhecimento científico produzido para e durante o evento.