IFG: V Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste

Proponente: Hugo Leonardo Da Silva Belisário
Instituição de vínculo: IFG
Local: Goiânia

Com o intuito de difundir, integrar e universalizar o acesso ao conhecimento matemático a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) realiza a cada dois anos os colóquios de Matemática nas cinco regiões do País. O evento visa disseminar, na região, a Matemática, sua cultura e aplicações, para um amplo público formado por estudantes, em todos os níveis, e os professores e pesquisadores de matemática e de áreas afins.

Atualmente na região Centro-Oeste são 71 cursos de graduação em matemática (licenciatura, bacharelado e matemática industrial), 21 especializações, 3 mestrados acadêmicos, 2 doutorados e 11 polos do PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional coordenado pela SBM com apoio do IMPA.

​Mais informações