IF Goiano Urutaí: I Seminário de Pesquisa em Educação Básica

Data do Evento: 07/11/2019 to 09/11/2019

Evento fomentado pela Fapeg por meio da Chamada Pública nº 02/2019  de propostas para Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no Estado de Goiás. (Linha 1 – Eventos Científicos)

Data: 7 e 8 de novembro

Proponente: Débora Astoni Moreira

Instituição de vínculo: IF Goiano Urutaí

Local: Urutaí

O evento é uma atividade do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino para a Educação Básica para provocar reflexões sobre metodologias de Ensino e suas tecnologias, atuação docente e educação para a cidadania. Será uma oportunidade de apresentar e discutir resultados de pesquisas em nível de graduação e pós-graduação, tanto do IF Goiano quanto de outras instituições. Congrega palestrantes e conferencistas da Universidade Federal de Brasília, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Catalão, Instituto Federal de Goiás e Instituto Federal Goiano.

Tem como objetivos: apresentar e discutir temas relevantes e atuais envolvendo o conhecimento em Educação Básica;  propiciar aos alunos do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino para a Educação Básica a oportunidade de exporem suas pesquisas e práticas;  integrar acadêmicos e profissionais de diferentes instituições de ensino; e divulgar resultados dos trabalhos na área de Ensino para a Educação Básica.