Faqui: XIII Semana de Enfermagem e II Semana de Biomedicina

Data do Evento: 05/02/2018 to 11/02/2018

Evento fomentado pela Fapeg por meio da Chamada Pública nº 02/2017 de propostas para apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação de abrangência nacional ou internacional, no Estado de Goiás.

Data: 5 a 10 de fevereiro
Proponente: Helieder Cortes Freitas
Instituição de vínculo: Faqui
Local: Quirinópolis/Faqui

A Semana de Enfermagem e Biomedicina é um evento científico promovido e organizado pelos Cursos de Enfermagem e Biomedicina da Faculdade Quirinópolis. Por ser de caráter abrangente, o evento se constitui em um espaço, no qual se agregam as tendências, que fomentam novas pesquisas e novas propostas. Os professores estão preparando os acadêmicos, bolsistas da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), para desenvolverem oficinas aos alunos do Ensino Fundamental de Escolas Estaduais e Municipais (6º ao 9º ano e ensino médio), com o objetivo de ofertar aos mesmos, temas de interesse aos adolescentes,tais como: Planejamento Familiar, Sexo na Adolescência e DSTs. O tema proposto busca estabelecer um diálogo entre teoria e prática, cujos pontos sirvam para enriquecer os debates que tenham como meta a saúde e seus desdobramentos na sociedade: Ciência, Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão. O cronograma prevê mini-cursos e oficinas nos períodos vespertino e noturno.

Em 2018, a Semana de Enfermagem completa sua 13ª edição, e com o objetivo de ampliar a demanda de participantes empenhados em conhecimentos científicos,comunidade acadêmica do curso de Enfermagem, participarão do evento os acadêmicos do Curso de Biomedicina, egressos, enfermeiros dos Hospitais públicos e particulares e alunos dos cursos Técnico em Enfermagem (SENAC/ Quirinópolis).

 

 

Posted in Eventos.