Edital da Fapeg busca fomentar empresas com ideias inovadoras

Print Friendly, PDF & Email

Foto (fundo): Projetado por Kotkoa – Freepik.com

Microempresas e empresas de pequeno porte de base tecnológica consolidadas do Estado de Goiás que desenvolvem ou desejam desenvolver produtos e/ou processos inovadores têm uma nova oportunidade de transformar suas ideias em empreendimentos potencialmente sustentáveis. Isso porque a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (SED), está com prazo de envio de propostas aberto para a Chamada Pública 09/2017 – de Subvenção Econômica à Inovação.

O objetivo da Chamada Pública é apoiar projetos de inovação por meio da concessão de recursos de subvenção econômica, ou seja, os recursos públicos investidos diretamente nas empresas sem a necessidade de devolução. A modalidade procura promover o aumento das atividades de inovação e incremento da competitividade das empresas e da economia do País, compartilhando os custos e riscos inerentes às atividades de inovação. Os requisitos para participação podem ser acessados aqui.

O edital está em acordo com o programa Goiás Mais Competitivo e Inovador, do governo estadual, que objetiva desenvolver a competitividade e melhoria da gestão pública no Estado de Goiás, e, consequentemente, melhoria dos indicadores sociais que impactam positivamente na qualidade de vida do cidadão.

Submissão de proposta
O envio das propostas é feito por meio do Formulário de Apresentação de Propostas (FAP), disponível na nova plataforma OPP Fapeg. O prazo para submissão da proposta termina às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2018. As propostas passarão por etapas de avaliação, conforme consta do edital, e os resultados serão divulgados, conforme Cronograma, no site da Fundação.

Serão destinados a esta Chamada Pública recursos financeiros de R$ 4,3 milhões, para desembolso em até 12 (doze) meses oriundos da SED. O valor solicitado como Subvenção Econômica na proposta deverá ser, obrigatoriamente, de até R$ 300 mil. Os itens financiáveis e não financiáveis assim como a informações sobre a contrapartida estão definidos no texto do edital.

Acesse aqui a Chamada Pública 09/2017.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.