Dois bolsistas da Fapeg estão entre os semifinalistas do FameLab 2018

Print Friendly, PDF & Email

FamelabO FameLab divulgou nesta segunda-feira, dia 9 de abril, a lista dos 30 pesquisadores selecionados para a Semifinal Nacional da competição de comunicação científica, que ocorre em 32 países diferentes. Do total aprovado, cinco bolsistas são da Fapesp, dois da Fapeg, um da Fapes e um da Fapesb. Também foram selecionados quatro bolsistas do CNPq e 17 na categoria não-bolsistas.

Os selecionados participarão da Semifinal Nacional, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no dia 24 de abril. Antes disso, participarão de um Masterclass com a Dra. Emily Grossman, no dia 23, para auxiliá-los na preparação das apresentações para um júri de especialistas.

Desses 30, serão selecionados dez finalistas, que passarão por outra etapa de treinamento e farão uma nova apresentação para concorrer ao grande prêmio: uma viagem para disputar as finais no Reino Unido, durante o Festival de Ciência de Cheltenham, que acontece de 4 a 10 de junho, na Inglaterra.

Organizado pelo British Council, o FameLab conta, no Brasil, com a parceria do Museu do Amanhã; do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap); e das Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados da Bahia (Fapesb), Espírito Santo (Fapes), Goiás (Fapeg), Maranhão (Fapema), Minas Gerais (Fapemig), Paraná (Fundação Araucária), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp) e Sergipe (Fapitec).

Confira aqui a lista dos participantes selecionados.

Coordenação de Comunicação Social do Confap.

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.