Divulgado resultado preliminar das fases 4 e 5 do PPSUS

PPSUSO Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), divulgou nesta quarta-feira, 31, o resultado preliminar das fases IV (Comissão de Avaliação Presencial) e V (Comitê Gestor) da Chamada Pública nº 05/2020 – 7ª Edição do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde – PPSUS. O prazo para recursos será de 10 dias, contados a partir desta data. As informações sobre orçamento aprovado estão disponíveis para acesso através da plataforma OPP Fapeg.

O PPSUS é estruturado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (Decit/SCTIE/MS) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo do programa é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada Unidade Federativa. A aproximação entre os sistemas estaduais de saúde e de ciência e tecnologia e a comunidade científica, promovida pelo PPSUS, permite maior interação entre os atores locais para o fortalecimento da Política Estadual de Saúde (PES). Cada proposta selecionada receberá um valor máximo de R$ 150 mil para projetos com duração máxima de 24 meses.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

 

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.