Divulgado edital de seleção para mestrados e doutorado do IF Goiano

Mestrado e DoutoradoO Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital do processo seletivo 2020/2 dos seus cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorado). São ofertadas 83 vagas, sendo 28 para mestrados acadêmicos, três para doutorado e 52 para mestrados profissionais. Interessados podem se inscrever entre os dias 3 e 14 de agosto, em link a ser disponibilizado no portal institucional.

Os mestrados profissionais disponíveis para inscrição são nas áreas de Bioenergia e Grãos (Rio Verde), Engenharia Aplicada e Sustentabilidade (Rio Verde), Irrigação no Cerrado (Ceres), Olericultura (Morrinhos) e Tecnologia de Alimentos (Rio Verde). A defesa dos projetos para ingresso nesses cursos ocorre entre 24 de agosto a 4 de setembro, sendo as datas e horários definidos pela comissão de seleção do programa.

Para os cursos acadêmicos, as ofertas são para os mestrados em Agroquímica, Biodiversidade e Conservação, Ciências Agrárias – Agronomia, Zootecnia, além de doutorado em Ciências Agrárias – Agronomia. Todos os cursos acadêmicos ocorrem no Campus Rio Verde, do IF Goiano. As defesas dos projetos para ingresso nos programas de pós-graduação acadêmicos também ocorrem entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro, com datas e horários definidos pela comissão de seleção do programa

Para se inscrever, o candidato deverá submeter no sistema de inscrição os documentos necessários constantes no edital, além de efetuar o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 e encaminhar o comprovante. O candidato apto a solicitar a isenção da taxa de inscrição deverá preencher requerimento anexo ao edital e anexar documento em PDF juntamente com a documentação solicitada pelo certame. Os candidatos podem se inscrever em mais de um programa, desde que verifiquem o cronograma e localização do programa.

As datas das pré-matrículas e início das aulas de cada um dos programas serão divulgadas pela coordenação e secretaria de cada um dos Programas de Pós-graduação e dependerá da situação de pandemia no país.

Todos os detalhes estão disponíveis no site do IF Goiano. Clique aqui.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social do IF Goiano

Posted in Notícias, Notícias CT&I.