Confap seleciona pesquisadores para workshop preparatório para edital em saúde pública com o MRC

Print Friendly, PDF & Email

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) informa que o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) está com inscrições abertas para pesquisadores da área de saúde pública das diversas áreas temáticas participarem do Workshop preparatório da Chamada Pública UK-Brazil for Health Systems Research Networks, realizada em parceria com o Medical Research Council (MRC), no escopo de atividades do Fundo Newton. O Workshop será realizado entre os dias 26 e 28 de junho, na sede do CNPq, em Brasília (DF), com o objetivo de trazer pesquisadores britânicos, interessados em parcerias com pesquisadores de instituições brasileiras, de modo a estimular o estabelecimento de parcerias para a constituição de propostas ao edital.

A seleção de candidatos de instituições brasileiras será feita mediante o preenchimento de um formulário de Manifestação de Interesse a ser enviado até o dia 12 de junho para o e-mail brazil.newtonfund@fco.gov.uk para análise e aprovação das instituições envolvidas. Podem participar pesquisadores de instituições de pesquisa brasileiras dos estados cujas FAPs aderiram ao edital. Para esta Chamada participam os estados de Alagoas (Fapeal), Ceará (Funcap), Distrito Federal (FAPDF), Goiás (Fapeg), Maranhão (Fapema), Minas Gerais (Fapemig), Piauí (Fapepi), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp), Paraíba (Fapesq), Pernambuco (Facepe), Sergipe (Fapitec), Mato Grosso do Sul (Fundect) e Tocantins (Fapt).

As despesas de deslocamento, acomodação e demais gastos nesta atividade serão de responsabilidade de cada participante. Somente os candidatos selecionados mediante avaliação da Manifestação de Interesse serão comunicados da aprovação da participação no Workshop. O formulário deverá ser preenchido em inglês e o Workshop também será realizado em língua inglesa.

Acesse aqui as orientações para Manifestação de Interesse para pesquisadores brasileiros.

Acesse aqui o Formulário para Manifestação de Interesse para pesquisadores brasileiros.

Sobre o edital

O edital completo estará disponível em breve na página do Confap e tem por objetivo encontrar soluções práticas para implementação de melhorias nos sistemas de saúde para as comunidades vulneráveis no Brasil em pesquisas multidisciplinares, buscando gerar evidências sobre como fortalecer o sistema de saúde e melhorar os resultados de saúde no Brasil, bem como informar sobre a prestação de intervenções baseadas em comprovações ou mudanças estruturais e, ainda, fornecer evidências que sejam de relevância direta aos tomadores de decisão e usuários no campo.

Fonte: Comunicação Social do Confap

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.