Centelha: impulso para empreender

Print Friendly, PDF & Email

A PUC Goiás realiza na próxima terça-feira, 23, live sobre o Programa Centelha, em uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Se você tem alguma dúvida sobre como participar e a importância do programa, a hora é essa!

O evento on-line será transmitido no Instagram da universidade, às 17h30, e abordará o tema Programa Centelha: O primeiro impulso pra quem quer empreender. O programa, que incentiva o empreendedorismo, está com as inscrições abertas.

O evento terá a participação da gerente de Inovação da Fapeg, Polyana Mendonça e dos professores da PUC Goiás, Cárbio Waqued, coordenador da Incubadora de Empresas, Marcos Lajovic, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e Antônio Porto Bandeira, coordenador da Agência de Inovação.

O Programa Centelha é uma iniciativa de incentivo ao empreendedorismo que visa transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso, além de disseminar a cultura empreendedora. Ele é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Em Goiás, é executado pela Fapeg.

Neste ano, o Programa Centelha está em sua segunda edição com a participação de 25 estados e o Distrito Federal. As inscrições estão abertas e vão até dia 29 de novembro. Serão selecionadas 50 propostas para receber investimento de até 60 mil reais, mais uma bolsa por projeto no valor de 26 mil, capacitação técnica e possibilidade de network. No total serão R$ 4,65 milhões em investimentos. A primeira edição, lançada em 2019, teve 19 estados brasileiros participantes, mais de 15 mil pessoas cadastradas e mais de 400 empresas surgiram.

Todos os candidatos da universidade receberão apoio da Agência de Inovação em conjunto com a Incubadora de Empresas e o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT). De soluções para dúvidas burocráticas até a estrutura física das três unidades ligadas à PUC poderão ser usadas pelos estudantes na submissão das propostas.

Fonte: PUC Notícias

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.