Capes anuncia os 18 pesquisadores pré-selecionados para atuar em Harvard

capes universidade de harvardA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou a lista com os nomes de 18 professores/pesquisadores pré-selecionados para atuar como Professor Pesquisador Visitante Júnior na Universidade de Harvard. Confira o resultado preliminar aqui.

O anúncio do resultado do Programa Capes-Harvard foi publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 04. De posse da lista de candidatos pré-selecionados pela Capes, a Universidade de Harvard efetuará a sua seleção, de acordo com os critérios daquela Universidade, conforme previsto no Edital 31/2017.

No total, foram 13 as áreas contempladas: Ciências da Saúde, Saúde Coletiva, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Bioquímica, Enfermagem, Medicina, Biotecnologia, Engenharias IV, Astronomia/Física, Radiologia, Ciências Biológicas e Ciência da Computação.

Programa Capes-Harvard
O Programa Capes-Harvard visa oferecer bolsas na modalidade pós-doutorado para professores efetivos de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, com o objetivo de incentivar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e pesquisadores do Brasil e da Universidade de Harvard, além de contribuir para o estreitamento de relações institucionais entre IES brasileiras e Harvard, ainda estimulando a realização de pesquisas conjuntas entre professores pesquisadores do Brasil e da Universidade de Harvard.

Conheça o Programa Capes/Harvard de Professor Pesquisador Visitante Júnior (PPVJ).

Fonte: CCS/Capes

Posted in Notícias, Notícias CT&I.