Biodiversidade animal é tema de encontro na UFG

III encontro de biodiversidade animalO Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal (PPGBAN) da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza de 12 a 14 de agosto, o III Encontro de Biodiversidade Animal com o objetivo de promover a discussão e troca de experiências entre professores, discentes e profissionais interessados nas pesquisas relacionadas à Zoologia que são desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação da UFG do Instituto de Ciências Biológicas. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) tem apoiado as pesquisas do Programa seja por meio de concessão de bolsas ou com auxílio financeiro dos editais de difusão científica para realização de eventos.

A abertura do evento acontecerá no anfiteatro do Instituto de Ciências Biológicas 1 da UFG, às 9 horas. Da programação constam palestras e mesas-redondas com professores doutores na área de Zoologia da UFG e de convidados de outras instituições do Brasil. As mesas-redondas vão debater três principais vertentes da biodiversidade animal: Conservação e manejo de fauna; Morfologia e fisiologia animal; e História natural, comportamento e sistemática de invertebrados e vertebrados.

Palestras e mesas-redondas
O que é Zoologia, afinal? Palestrante: Célio F. B. Haddad (UNESO, Rio Claro, SP)- Bolsista 1A CNPq; Dos Campos de Girassóis aos sapos e girinos – Palestrante: Denise de C. Rossa-Feres (Unespe, São José do Rio Preto) – Bolsista 1B CNPq ; Ética em pesquisa com animais – Palestrantes: Renata Mazaro (UFG), Daniel Silva Goulart (UFG) e Karina Simões (UFG); Amazônia, Oportunidades e Desafios – Palestrante: Leandro Juen (UFPA) Pesquisador 2 CNPq ; Importância das listas de espécies ameaçadas – Palestrantes: Alessandro Ribeiro de Morais (IF Goiano, Rio Verde), Paulo De Marco Júnior (UFG), Leandro Juen (UFPA) e Carlos Eduardo G. de Carvalho (ICMBio/RAN) Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg, com informações da coordenação do evento.

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.