Beneficiários dos editais de Participação e Realização de Eventos podem fazer prestação de contas on-line

Os beneficiários das Chamadas Públicas 01 e 02 referentes aos anos de 2018 e 2019, de Apoio à Participação em Eventos Científicos e/ou Tecnológicos e de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação, respectivamente, poderão fazer a Prestação de Contas dos auxílios recebidos pela internet. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), disponibiliza, a partir desta quinta-feira (10), esta nova forma de entrega, mais ágil, simples e econômica.

Os beneficiários poderão fazer a prestação de contas acessando os links de formulários do Google (abaixo), que contêm os campos para a apresentação de documentos. Como requisito, devem possuir conta no Gmail.

Link para Prestação de contas da Chamada Pública 01/2018 e 01/2019

Link para Prestação de Contas da Chamada Pública 02/2018 e 02/2019

Entrega

A entrega presencial dos relatórios ainda permanece como opção ao pesquisador. Os documentos podem ser entregues das 8h às 18h, no Setor de Protocolo da Fapeg, localizada na Rua Dona Maria Joana (Travessa da Avenida 83), nº 150, Setor Sul.

O beneficiário que não prestar contas do auxílio recebido fica obrigado a devolver os recursos financeiros à Fapeg, atualizados monetariamente, ficando impedido de submeter novas propostas em qualquer modalidade de apoio, enquanto perdurar a inadimplência.

Informatização

A informatização dos processos de prestação de contas começou a ser implantada pela Fapeg em agosto deste ano, quando bolsistas da Fundação puderam fazer a entrega on-line de seus relatórios semestrais. De um total de 500 bolsistas que receberam, por e-mail, o comunicado de que os relatórios parciais poderiam ser entregues on-line, 221 optaram pela via eletrônica, o que representa 44,20% de adesão. A intenção da Fapeg é de manter e incentivar a forma de envio on-line, seja pela agilidade, pela racionalização de espaços físicos na Instituição e pela economia de insumos gastos em todo o processo.

Assessoria de Comunicação Social

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.