Beneficiários de fomentos concedidos pela Fapeg devem enviar relatórios parciais e finais on-line

Com o objetivo de garantir uma maior simplificação e modernização de processos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) anuncia a disponibilização de formulário eletrônico para a submissão de relatórios parciais e finais de prestação de contas e anexação dos respectivos documentos exigidos.

A partir deste mês de setembro, beneficiários de fomento da Fapeg – bolsistas em todas as modalidades e coordenadores de projetos de pesquisas fomentados – deverão enviar seus relatórios parciais e finais de prestações de contas, por meio de formulário eletrônico dinâmico, on-line. A possibilidade foi introduzida pela edição da Portaria n º 89/PRES/2020 – FAPEG, desta terça-feira, 8 de setembro. Veja no final da matéria os links para acesso aos formulários. Eles estão disponíveis no site da Fapeg na aba Pesquisador/ Bolsista ou Pesquisador/Prestação de Contas/Pesquisa.

A partir deste mês de setembro, a exigência de se prestar contas por meio do formulário digital recai sobre os beneficiários cujos prazos para entrega dos relatórios venceram desde o último mês de março, a setembro de 2020, uma vez que a apresentação destes documentos à Fapeg havia sido suspensa em março, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os demais beneficiários devem, do mesmo modo, utilizar o novo formulário digital para a entrega de seus relatórios e documentos relacionados às suas prestações de contas, devendo para isso observar os prazos e a vigência definidos em seus respectivos termos de outorga, assinados quando da concessão do benefício.
A entrega presencial de relatórios ao Setor de Protocolo da Fundação continua suspensa por tempo indeterminado, devendo o beneficiário se valer somente do formulário digital para o encaminhamento de seus relatórios.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

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